
Completo hoje 45 anos.
Minha querida esposa perguntou-me como me sinto. Respondi que fisicamente me sinto com mais idade do que tenho, mas mentalmente, se posso assim dizer, sinto-me mais jovem.
Minha impressão é de que não vivi tudo isso. Esse número 45 parece pesar muitos marços do que de fato pesa.
Isso é normal? Será que todos nessa faixa etária passam por isso?
Tudo foi muito rápido para mim. Casei novo, tão novo que foi preciso meus pais assinarem minha antecipação legal de idade, se não, não me casava.
Meus filhos foram chegando espaçadamente de dois em dois anos. Com vinte e três eu já era pai de três lindas crianças.
Com quarenta e três anos já era avô de dois netos lindos e travessos.
Também, com essa mesma idade, perdi meu velho e saudoso pai aos 77 anos, que infelizmente não conheceu meu segundo neto, e seu segundo bisneto.
Hoje, em casa, só restou a mim e minha mulher. Meus filhos estão todos casados e seguindo suas vidas cada vez mais independentes.
Quando estão aqui e depois se vão, a casa que se faz pequena com tanto movimento, fica enorme... e a sensação de esvaziamento é de mim mesmo.
Por natureza sou um introvertido, com poucas, muito poucas amizades. Senti cedo a responsabilidade de se criar uma família. Minha vida sempre foi trabalho e casa. E o fruto do trabalho sempre para a família.
Mas agora, todos com suas vidas fora de casa, preciso aprender a focar minhas energias em outros objetivos. Os netos, por um tempo, vão me distrair, mas preciso aproveitar o tempo que ainda resta.
Viajar para lugares ainda não conhecidos... São tantos... São todos... Saborear pratos diferentes, menos peixe... Não precisa ser tão diferente assim. Ler bons livros... Chega de livros técnicos. Bons filmes, novos e velhos, aqueles que realmente valem a pena ver de novo. Aprender a dançar. Ouvir música boa. Música boa é aquela que não agride aos ouvidos e proporciona prazer. Não importa o gênero. Viver e viver bem com quem quiser viver comigo.
45 anos. Nova fase de vida e muito agradecido a Deus pela sua maravilhosa Graça.
4 comentários:
Pai que Deus te abençoe nessa nova fase de sua vida, assim como Ele abençoou até aqui.
Pai te amo muito, muito mesmo, e agradeço a Deus por ter te dado inteligência, coragem, força de vontade uma esposa maravilhosa e tudo mais de qualidades que Ele te deu, pra poder criar a mim e minhas imãs tão bem assim, e desde de já agradeço também por Ele revigorar suas forças pra também ajudar a criar seus netos...
É e realmente agora é a hora do senhor aproveitar mesmo sabe.. investir em seu laser com minha mãe amada.. tipo viajar (de preferência uma vez por mês vim aqui me visitar..rsrs..) ler livros assistir filmes e tudo mais... o senhor merece..
Pai que Deus te abençoe,
Te amuuuuu!!!
Seu filho Victor.
Sabe mano, estou redescobrindo dia após dia, o quanto se pode perder por não estar.
Sei que SOU mas isso não tem sido o suficiente, precisaria ESTAR...Sim, mano, estar presente ao lado seu, nesses 45 anos de sua vida.
Não tenho como resgatar nenhum só desses anos perdidos. Não tenho não.
Nossos caminhos seguiram caminhos tão diversos, como fossem linhas paralelas que só tendem a se tocarem no infinito.
Li sua breve reflexão sobre seus 45 anos de vida. Li os comentários da Tell e fiquei extremamente emocionado. Sério mesmo meu querido irmão "desconhecido".
Sim, é assim que eu me sinto com relação a sua vida.
Não presenciei quase nada do que está ali relatado.
Temos o mesmo sangue nas veias e a mesma esperança na promessa do SENHOR, mas, não conheço esse homem David; esse pai; avô.
Conheci um garoto tímido mas com um brilho sorridente nos olhos, vivos, jeito moleque e de riso contido.
Caramba mano!
Perdi muita coisa na minha vida e você sabe do que falo. Mas a perda de não ve-lo se tornar esse cara bacana que vim descobrir após minha cegueira. Sim, essa foi uma perda lamentável.
Saber que você tem uma família linda que o ama demais, me conforta bastante. Saber da admiração que as pessoas que convivem contigo, me deixa orgulhoso. Vou ter que me contentar com SABER do seu sucesso e das marcas que você está deixando no caminho, na trajetória de uma vida tão produtiva.
Desculpa seu mano aqui, por não ter estado presente nos seus últimos 28 aniversários, desculpa viu?
Você tem sido um amigão prá mim, nesses últimos anos, compartilhando comigo alguns momentos melancólicos e outrosmais alegres também. Ainda que pela internet, estamos 'plugados' e mais perto do que nos anos anteriores.
Sou imensamente grato a DEUS por sua vida, meu irmão. Sou mesmo.
Desejo do fundo do coração, que você seja muito...muito feliz e possa ter saúde para ver a sua descendência, se multiplicar e prosperar na terra que o SENHOR honrou como promessa.
PARABÉNS de novo.
Você merece tudo de bom que o coração do PAI pode ter preparado para sua existência.
Te amo
David, meus parabéns. Espero que você viva muitos anos.
A longevidade nos dá oportunidade de perceber várias sensações e emoções que nós não tínhamos atentado à elas nos anos antecedentes.
Tenho muita vontade de, no meu processo de envelhecimento (atualmente estou com 50 anos), que minha saúde não declinasse tão rapidamente (estou tomando atitudes para tal), e que eu pudesse realizar ações que beneficiasse um grupo cada vez maior de pessoas (incluindo as gerações futuras), já que eu adquirí muitos conhecimentos neste meio século vivido.
Você, apesar de ter muito a viver, já pode, tão jovem, considerar um homem realizado: é um bom filho, é um bom pai, é um bom marido, tem muitos amigos e, finalmente, é um bom profissional. Que Deus lhe dê mais glórias, ainda. Martúlio.
Pois é, qta coisa já aconteceu na vida de um homem de 45 anos! Aliás, até eu já contribuí nessa história! Conheçi seu filho e acabei roubando ele pra mim! Mas acredito que vcs não pensem que perdeu um filho, e sim ganhou mais uma filhinha que ama muito vcs!! E que sempre procura fazer as coisas pra te agradar, uma delas é o PUDIM!! saiba que eu adoro fazer pudins pro senhor! Claro que eu me considero a filha caçula, por isso sei que vcs nunca irão ficar sozinhos!! Então, a cada dia que se passar daqui pra frente, curta-o como se fosse o último! Saia com minha sogrinha amada, faça viajens, melhor ainda se for pra cá! rsrsrsrs! Então te desejo tudo de bom,e que Deus cubra a vida do senhor de bençãos infinitas... AMs guarde energia, pq daqui uns aninhos, virá mais um netinho ou uma netinha! E até lá, vá guardando um pouquinho de força pra brincar com ele ou ela!! rsrsrsr, então um bjo, AMO MUITO O SENHOR!! PAIZINHO "2"
Com amor, de sua norinha-filhinha
Leandra
Postar um comentário