quarta-feira, 12 de março de 2008

45 ANOS


Completo hoje 45 anos.


Minha querida esposa perguntou-me como me sinto. Respondi que fisicamente me sinto com mais idade do que tenho, mas mentalmente, se posso assim dizer, sinto-me mais jovem.

Minha impressão é de que não vivi tudo isso. Esse número 45 parece pesar muitos marços do que de fato pesa.

Isso é normal? Será que todos nessa faixa etária passam por isso?

Tudo foi muito rápido para mim. Casei novo, tão novo que foi preciso meus pais assinarem minha antecipação legal de idade, se não, não me casava.

Meus filhos foram chegando espaçadamente de dois em dois anos. Com vinte e três eu já era pai de três lindas crianças.

Com quarenta e três anos já era avô de dois netos lindos e travessos.

Também, com essa mesma idade, perdi meu velho e saudoso pai aos 77 anos, que infelizmente não conheceu meu segundo neto, e seu segundo bisneto.

Hoje, em casa, só restou a mim e minha mulher. Meus filhos estão todos casados e seguindo suas vidas cada vez mais independentes.

Quando estão aqui e depois se vão, a casa que se faz pequena com tanto movimento, fica enorme... e a sensação de esvaziamento é de mim mesmo.

Por natureza sou um introvertido, com poucas, muito poucas amizades. Senti cedo a responsabilidade de se criar uma família. Minha vida sempre foi trabalho e casa. E o fruto do trabalho sempre para a família.

Mas agora, todos com suas vidas fora de casa, preciso aprender a focar minhas energias em outros objetivos. Os netos, por um tempo, vão me distrair, mas preciso aproveitar o tempo que ainda resta.

Viajar para lugares ainda não conhecidos... São tantos... São todos... Saborear pratos diferentes, menos peixe... Não precisa ser tão diferente assim. Ler bons livros... Chega de livros técnicos. Bons filmes, novos e velhos, aqueles que realmente valem a pena ver de novo. Aprender a dançar. Ouvir música boa. Música boa é aquela que não agride aos ouvidos e proporciona prazer. Não importa o gênero. Viver e viver bem com quem quiser viver comigo.

45 anos. Nova fase de vida e muito agradecido a Deus pela sua maravilhosa Graça.

David... meu eterno namorado,


Espero que este dia seja tão maravilhoso como tem sido estar ao seu lado.Que você continue sempre sendo esta pessoa doce, meiga, sensível e acima de tudo o meu grande Amor. Na verdade, não há como definir, expressar ou explicar. Apenas sentir e deixar que invada o nosso coração.


Sabe, trago à minha memória as lembranças do nosso início de relacionamento e me alegro e constato que eu estava certa, pois, o que me atraiu a você, não foi a sua beleza física e, sim, a sua beleza interior, a sua integridade, sua espontaneidade, sua sinceridade e simplicidade, enfim, como não destacar a sua integridade e a maneira de você me olhar. Você me olhou nos olhos e descortinou o meu ser, me amou e me desejou e me assumiu como eu era. Uma menininha simples e de uma beleza singular.


Hoje, dia do seu aniversário, quero cientificá-lo, que você e eu mudamos. Sim, envelhecemos..., mas, você continua me atraindo com os mesmos predicados, com a mesma beleza do começo do namoro... Meu “menininho do rio”! Te amo! Te amo mais que os “ontens” e menos que os amanhãs, te amo por você ser você, com a sua beleza incontestável.


Saiba que, o meu amor por você, é o melhor que posso lhe presentear.


Te amo sempre! Sua Tell, sua menininha!


Salve! 12/03/08