sábado, 20 de outubro de 2007

METAMORFOSE AMBULANTE

Creio que todo dom perfeito e toda boa dádiva vem de Deus, inclusive a letra dessa música cantada pela banda Capital Inicial. “Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito, pode ser fácil se você ver o mundo de outro jeito. Se o que era errado ficou certo, as coisas são como elas são..."

No histórico da nossa vida muitas coisas eram abomináveis aos nossos olhos, condenávamos, repudiávamos e até pregávamos defendendo as nossas teses por aí. Porém, com o passar do tempo as coisas mudaram... ou fomos nós que mudamos com o passar do tempo? Tem gente que antigamente dizia que assistir televisão era pecado, hoje não perde a novela das oito. Ouvir música secular? Nem pensar. Hoje não pára de cantar: ”Amar é um deserto e seus temores...” Beber?! Jamais! Eu não! Hoje aprecia e degusta um bom vinho, seja ele Château Margaux ou o italiano Brunello di Montalcino.

O que incomoda não é a nova forma de ver o mundo dessas pessoas, e sim, porque elas não admitem que mudaram. Pelo amor de Deus, as coisas são como elas são, o que muda são olhos de quem vê e como vê. A Bíblia diz em Tito 1:15 "Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas”. Então, temos que reconhecer essa metamorfose, assumir os novos gostos e admitir nossa nova postura com a alma pacificada.

O grande problema é que a maioria dos líderes gostam de impor os seus usos e costumes pessoais nas pessoas. O que eles acham certo é dito como permitido e o que eles acham errado é considerado pecado. E mais, se não seguir conforme manda a cartilha deles essa pessoa é considerada um criminoso. Isso é um absurdo! Por causa disso existe um número grande de cristãos frustrados nas igrejas, pessoas desiludidas e com sua alma em prantos, borbulhando como água fervendo. O apóstolo Paulo em Romanos 14:22 disse “A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova”. O farol da nossa vida não são pessoas e sim a nossa consciência que esta cativa em Cristo. “Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração... Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus” I Jo 3:19-21.

Desejo que você possa enxergar a vida com os seus próprios olhos, pois eles são as janelas da sua alma e se eles forem bons, todo o seu corpo será iluminado. Não se prenda a opiniões dos outros, tenha a sua própria. “...Se não faz sentido, discorde comigo, não é nada de mais, são águas passadas escolha uma estrada e não olhe, não olhe pra trás”.

Sempre buscando metanóia na vida pela Vida.

Josué Rodrigues
Pastor da Igreja Presbiteriana Betânia - RJ
Cantor e autor da música "Carvalhos de Justiça"

Nenhum comentário: